in

Sem barriga? Saiba o motivo de algumas gestantes não aparentarem estarem grávidas

Algumas gestantes desenvolvem uma barriga muito pequena em seu período gestacional, um exemplo disso é a ex-BBB Letícia Santiago e a atriz Ísis Valverde. A loira já está na 20ª semana de gravidez do segundo filho, Miguel, e quem a olha chega a duvidar que ela esteja realmente grávida. No lugar de uma barriga grande que todo mundo vê, a moça está exibindo seu corpo escultural com uma barriga totalmente chapada.

Publicidade

A ex-participante do reality da Globo, se casou com o deputado federal Miguel Corrêa Junior, mas ela já é mãe de Júlia, que tem 6 anos de idade, fruto de seu relacionamento anterior com Thiago Marcus de Jesus. Isso intriga ainda mais às pessoas, pois na segunda gestação, o corpo muda de maneira ainda mais veloz.

Alguns especialistas que concederam entrevista para um portal de notícias, dizem que o que pode acontecer nesses casos é que a mãe tem a musculatura do abdômen tão firme que o útero não cresce para frente, e sim em direção para cima, sendo assim a barriga não aparece tão rápido.

Publicidade

Segundo Edilson da Costa Ogeda, que é ginecologista e obstetra, faz um alerta de que gestantes que fazem muita atividade física precisam ser acompanhadas mais de perto no pré-natal, pois a preocupação com a beleza pode levar a uma alimentação inadequada e exercícios podem elevar a temperatura corporal também.

Publicidade

Ele explica também que gestantes que praticam atividades físicas regulares e que o bebê está com desenvolvimento adequado, como é o caso de Letícia e Ísis, tudo está dentro da normalidade, pois o útero cresceu para cima, devido os músculos do abdômen estarem desenvolvidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade