in

Saiba a partir de qual idade o bebê pode tomar leite fermentado e quais os benefícios que ele traz

Uma dúvida que sempre paira os pensamentos das mamães de primeira viagem, ou até mesmo aquelas mais experientes é quando o bebê deve começar a tomar leite fermentado.

Publicidade

A resposta no geral, é simples. O tempo que a criança vai precisar para começar a tomar o leite fermentado depende dela mesma, porém, é preciso que as mamãe prestem atenção em alguns detalhes.

O primeiro deles, é que toda criança deve ser amamentada pelo menos até o seis meses de vida, pois o uso exclusivo do leite materno é essencial. A segunda é que quanto mais conseguir retardar o uso de outros leites, melhor, afinal de contas, o leite materno sendo tão benéfico para a saúde da criança deve ser tomado até que a mãe pare de produzí-lo se possível.

Publicidade

A utilização do leite fermentado só deve ser feita após a mãe consultar o médico da criança, que vai determinar se ela pode ou não fazer uso do produto industrializado. Os produtos alimentícios que contém probióticos podem contribuir e muito para o equilíbrio da flora intestinal, desde que seja utilizada uma quantidade essencial para produzir os efeitos benéficos que o alimento traz.

Publicidade

Mas atenção! O consumo dos alimentos industrializados devem ser feitos de acordo com o consumo recomendado. Além disso, a criança deve manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Publicidade

A responsável por passar todas essas informações necessárias e importantes, foi a nutricionista Vera Barreto, conselheira e vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª região, que alertou sobre os perigos do leite fermentado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade