in

Raí declara estar se armando para que Aguirre aceite uma renovação de contrato

Em menos de seis meses à frente do São Paulo como técnico, Aguirre ganhou não só a confiança da torcida, mas também da diretoria do clube.

Publicidade

Tanto que o treinador é visto como um dos principais responsáveis pela boa fase que o time vem passando. Por este motivo, o clube Tricolor Paulista está querendo adiantar uma renovação com o técnico. O vínculo atual chega ao fim em dezembro, mas o clube quer realizar a renovação para não perder Aguirre, que também está cotado para assumir o comando da seleção uruguaia após o fim do contrato.

Em entrevista ao SporTv, Raí disse que não está se guiando pelos rumores de que o técnico vá para a seleção uruguaia, e frisou que sempre quando conversa com o técnico, que ele se diz muito feliz na casa. Raí revelou que ainda não existe uma conversa direta para realizar a renovação de contrato com o técnico, mas existe todo um processo para que isso aconteça.

Publicidade

O São Paulo volta a jogar pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (16). Com a maratona de partidas que têm pela frente, o clube não deve usar todos os seus principais jogadores. Diego Souza não foi relacionado e Jean irá jogar no lugar de Sidão.

Publicidade

Raí explicou que existe toda uma conversa entre o clube, a comissão do técnico e a equipe médica, para que seja feita uma avaliação dos jogadores em campo. O dirigente garantiu que existe um trabalho de prevenção forte para que os jogadores não fiquem contundidos.

Publicidade

Apesar de opinarem, Raí garantiu que a última palavra sobre quem vai entrar no campo ou não, é de Aguirre, e completou dizendo que o time sabe que será uma partida dura e difícil contra o Colón.

Publicidade