in

Vai mudar tudo! Grande empresa revela que patrocinará o Corinthians

Atualmente, o Corinthians vive uma situação financeira muito complicada, por este motivo que todo investimento feito no clube é muito bem vindo. Até porque agora o Timão corre um certo risco de perder a Arena de Itaquera por conta de um empréstimo que fez para construir a mesma.

Publicidade

O presidente Andrés Sanchez, ná época, para que o Corinthians estivesse bem representado na Copa do Mundo de 2014, fechou um empréstimo com a empreiteira Odebrecht, em parceria com o Governo Federal brasileiro, para que pudesse construir, entretanto a dívida atualmente chega aos R$ 2 bilhões. O que faz ela ser quase impagável em curto ou médio prazo.

Andrés é o atual presidente do Timão e vem tentando se redimir com a torcida ao buscar investimentos para que a equipe saia desta situação complicada em que se encontra. Uma das formas é fazendo com que as empresas enxerguem o lado positivo em patrocinar o Alvinegro de Itaquera.

Publicidade

Agora, o Corinthians fechou um patrocínio super importante que pode fazer com que a equipe reduza muito a sua dívida da construção do estádio e também melhore a situação financeira, podendo fazer maiores investimentos em reforços. A agência Sport Promotion revelou que vai patrocinar o Corinthians para colocar publicidade nas placas da Arena de Itaquera e, com isso, movimentar as finanças do Timão.

Publicidade

O valor que é referente a R$ 12 milhões e será pago anualmente ao Corinthians, dará uma grande ajuda aos cofres do Timão.

Publicidade

Recentemente, um episódio que marcou esta gestão corintiana foi o fato de que a diretoria teve de pedir um adiantamento do dinheiro pago por direito de transmissão da Rede Globo de Televisão. Esse adianamento colocou o caixa do primeiro semestre da equipe em dia.

O valor do novo patrocínio será importante para que não haja estes pedidos de adiantamentos ou pedidos de empréstimos que podem complicar o Corinthians futuramente, em outras temporadas.

Publicidade
Publicidade