in

Pesquisa indica Bolsonaro garantido no segundo turno; veja com quem ele pode disputar

As eleições presidenciais do ano de 2018 promete muitas coisas ainda para a população brasileira. Boa parte dos brasileiros ainda estão indecisos quantos aos seus votos, pois muitos queriam votar no ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e provavelmente o mesmo não será candidato oficial.

Publicidade

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está barrando o registro da candidatura de Lula, que tem prazo oficial até hoje às 19 horas. Após este horário, os pré-candidatos que ainda não se oficializaram candidatos terão que desistir, pois não será mais permitido.

A Lei da Ficha Limpa não permite que existam candidatos à cargos eleitorais que tenham sido condenados por um colegiado de juízes, como foi Lula, pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4° Região). Portanto, o Instituto Paraná Pesquisas desconsiderou o petista em seu novo levantamento.

Publicidade

Na pesquisa, o instituto tentou buscar os candidatos que provavelmente estarão no segundo turno das eleições presidenciais e, conforme foi indicado, este terá a presença do presidenciável Jair Messias Bolsonaro, até porque é o mais bem colocado sem Lula, e estaria sendo seguido por três candidatos, em primeiro Alckmin, porém empatado tecnicamente com Ciro Gomes e Marina Silva.

Publicidade

Caso este segundo turno com Alckimin ocorra, será histórico, pois terá dois candidatos considerados de direita em uma disputa pela presidência. Por este motivo que a direita política se empolga muito com a possibilidade de excluir o PT (Partido dos Trabalhadores) ou quaisquer outros partidos de esquerda de um eventual segundo turno.

Publicidade

Quem disputa esta segunda vaga no segundo turno também são Ciro Gomes e Marina Silva, também tendo possibilidades de assustar neste cenário, e evidentemente que Fernando Haddad tentará carregar os votos de Lula consigo, o que será muito difícil, pois eleitores do Lula podem não votar em quem o mesmo estiver apoiando.

Publicidade