in

Luto alvinegro! Ídolo do Corinthians morre no interior de SP

O Corinthians tem uma história repleta de grandes ídolos no futebol, até porque a equipe é uma das mais vitoriosas de todo o Brasil, tendo muitos títulos e sendo atualmente uma das maiores equipes do mundo.

Publicidade

São sete títulos brasileiros, o maior campeão paulista e alguns títulos super importantes, como recentemente o da Copa Libertadores da América e a segunda conquista da Copa Mundial de Clubes. Portanto muitos ídolos já vestiram esta camisa e tem participação nesta grande história do Timão.

No ano de 1960, havia uma grande rivalidade dos grandes clubes contra o Santos, pois a equipe da baixada santista tinha o Pelé como o seu maior jogador, sendo praticamente imbatível. Por este motivo que qualquer feito contra o time do rei era fato histórico e um dos corintianos que fez história contra Pelé foi o ex-goleiro Heitor Perroca, que defendeu uma penalidade do rei em 1964.

Publicidade

O ex-atleta se tornou ídolo do Timão e chegou até a defender a Seleção Brasileira, apenas em dois jogos. Mas não deixa de ser um feito muito grande porque na época a disputa entre jogadores da posição dentro da seleção nacional era muito grande.

Publicidade

O ídolo do Timão teve uma insuficiência respiratório e faleceu aos 77 anos no interior de São Paulo, em Ubatuba. Ele se sentiu mal e foi levado ao hospital, entretanto não resistiu e acabou falecendo.

Publicidade

O ex-goleiro atuou pelo Corinthians entre 1963 e 1966, foram 119 jogos, com 62 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, um bom repertório para uma época em que o Timão não era totalmente dinastia.

No entanto, a torcida do Alvinegro de Itaquera está de luto por ter perdido um dos grandes ídolos de sua história. Agora espera-se  que a diretoria do clube poste algum comunicado nas redes sociais sobre o assunto e lamente, dando apoio para a família do ex-atleta que honrou a camisa corintiana durante bons anos de sua carreira repleta de conquistas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade