in

Estrangeiro é anunciado como reforço do Palmeiras: ‘Futuro melhor do mundo’

A diretoria do Palmeiras sempre está muito ativa no mercado de transferências, pois há sempre muitos reforços que podem ser contratados pela equipe e estão livres no mercado, à disposição de que alguns rivais possam se reforçar. Contratar um jogador não é somente para reforçar o próprio elenco, mas também evitar que um rival se reforce e posteriormente consiga utilizar este jogador para prejudicar o Palmeiras, o que seria um grande erro da diretoria.

Publicidade

No entanto, o diretor de futebol Alexandre Mattos havia afirmado que o Palmeiras não estava mais em busca de tantos reforços. Mas era claro que se aparecesse uma oportunidade de contratar algum jogador de qualidade, evidente que o Verdão contrataria, pois sempre há o que melhorar.

Os investimentos feitos no Palmeiras após o ano de 2015 foram super importantes, pois agora o Alviverde da capital tem uma ótima situação financeira e pode contratar diversos jogadores. A última aquisição foi agora com o anúncio da contratação do jovem japonês Daiju Sasaki, de apenas 18 anos.

Publicidade

O meia-atacante deve integrar o elenco profissional do Verdão muito em breve, pois o jovem já se destacou muito atuando no Japão. O atleta, inclusive, era do mesmo clube em que está agora o meio-campista Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona e da Seleção Espanhola.

Publicidade

O negócio foi por empréstimo e mais 30% dos direitos do atleta, com intuito de divulgar o futebol do jogador aqui no Brasil para posteriormente o mesmo ser vendido ao exterior, assim rendendo muito ao Palmeiras e ao clube japonês. Vale ressaltar que o clube japonês é do maior patrocinador do Barcelona, por isso rola uma aproximação entre Palmeiras e Barcelona com este negócio. 

Publicidade

O jogador chega primeiramente para a base, mas deve jogar por pouco tempo no elenco sub-23, logo deve subir para o profissional e começar a ser utilizado pelo técnico Felipão, mostrando o seu bom futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade