in

Su Tonani fala sobre assédio : ‘As empresas não estão preparadas para lidar com isso’

O caso em torno do assédio de José Mayer contra a ex-maquiadora da Globo, Su Tonani, parecia ter chegado ao fim, mas nesta terça-feira (14), a própria resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Publicidade

Su Tonani foi convida para realizar uma palestra na OAB do Rio. O tema foi "assédio contra mulheres no ambiente de trabalho". Durante o discurso, a ex-maquiadora afirmou que estava ali não para representar um assédio, mas um grupo de mulheres que lhe abraçou e confortou no momento mais difícil de sua vida.

A moça falou que decidiu se pronunciar para que seu relato fosse ouvido e para que mais mulheres não passassem pelo o que ela havia passado. Durante a palestra, ela citou o nome do ator José Mayer, que foi acusado pela própria de assédio sexual.

Publicidade

Su Tonani falou que não dá mais para tratar o assédio como uma simples bobagem e frisou dizendo que ela quis lutar por si mesma após ter lutado contra várias instâncias dentro de uma empresa.

Publicidade

De acordo com o discurso dela, as empresas não estão preparadas para lidar com esse tipo de caso, pois não existe protocolo e tudo isso vai dificultando o trabalho e a relação entre empregado e empresa. Su disse que uma cartilha foi distribuída recentemente entre as produtoras de audiovisual, informando como o assédio deve ser tratado e como quem é vítima deve procurar ajuda.

Publicidade

Para finalizar, Su Tonani diz que nos sets por onde tem passado ultimamente sempre ao entrar está escrito numa placa que naquele local não se aceita assédio, o que é uma iniciativa importante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade