in

Grêmio troca Guilherme por lateral-esquerdo da base do Coritiba que chega para jogar na sub-20

O Grêmio acaba de realizar uma nova contratação para reforçar o elenco do clube. Aos 18 anos, Kazu, promessa da base do Coritiba chega ao tricolor para alçar maiores voos. Apesar de ter sido contratado pelo Grêmio, o jogador não vai atuar no elenco principal, primeiro ele irá integrar o time do sub-20.

Publicidade

Essa negociação em torno do passe de Kazu têm a ver com negociação de Guilherme, que deixou a Chapecoense e foi emprestado ao Coxa. A princípio o contrato do mais novo membro do clube terá validade de um ano e meio. Como todos os acordos que vem sendo realizados nos últimos tempos, o tricolor têm direito a opção de compra do jogador no final do período.

O lateral-esquerdo nasceu no ano de 2000 e, apesar da pouca idade, já integrou várias seleções da categoria de base. Kazu chegou a ser campeão pelo Sul-Americano sub-15 em 2015. O jogador têm um estilo diferente de jogar, que chamou a atenção do clube tricolor.

Publicidade

Seu nome verdadeiro, é Christian Kendji, como não pode deixar de ser, a descendência japonesa fala por si. Por esse motivo o jogador ganhou o apelido de 'Kazu' quando chegou ao Coritiba. O apelido foi dado em alusão a Kazuyoshi Miura. O jogador têm passagens pelo Santos, além de outros clubes como CRB e XV de Jaú no Brasil.

Publicidade

Vale ressaltar que Kazuyoshi Miura, ainda não se aposentou. O jogador não está mais no Brasil, mas no auge de seus 50 anos continua atuando no futebol japonês. Para se ter uma ideia da boa forma que o jogador exibe, no ano passado, chegou a marcar um gol durante uma das partidas em que atuou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade