in

Segundo Sol: Zefa se tornará uma fera para defender os filhos e irá ‘sambar’ na cara de Severo

Se você acha que já viu de tudo em Segundo Sol, saiba que ainda virão muitas reviravoltas que irão incendiar de vez o folhetim de João Emanuel Carneiro, que não se cansa de surpreender seu público. Nos próximos capítulos da novela, Edgar (Caco Ciocler) ficará sabendo que Roberval (Fabrício Boliveira) é seu irmão.

Publicidade

Até então algo que pode ser considerado comum dentro de uma cultura machista, a triste e famosa história do romance entre patrão e empregada. Mas com toda a verdade escancarada sobre a sua verdadeira origem, o arquiteto irá surtar e a mansão dos Athayde virá abaixo; saiba mais.

De acordo com o portal de notícias, Purepeople, depois de saber que na verdade Zefa (Cláudia di Moura) é a sua verdadeira mãe e desvendar toda a mentira que envolveu sua criação e a de Roberval, o pai de Rochelle (Giovanna Lancellotti) passará a enfrentar seu pai. A essa altura, Severo (Odilon Wagner) já terá perdido além de todo o seu dinheiro, o respeito da família. E a coisa só tende a piorar, isso porque o empresário falido pretende deixar a família no olho da rua.

Publicidade

Zefa se tornará uma fera para defender os filhos e irá 'sambar' na cara de Severo em Segundo Sol

Com a família despedaçada, a única que ainda tenta manter a harmonia entre todos é Zefa, que foi amante se Severo e é a mãe de seus filhos. Mesmo sem salário, ela continua servindo a família e tratando a todos com muito carinho e dedicação. Uma mulher de origem humilde, porém,forte em seus propósitos afim de conseguir que a paz volte a existir entre os Athayde.

Publicidade

Contudo, todos os seus esforços estão sendo em vão. O caos impera entre os membros da família que já foi uma das mais poderosas e respeitadas de Salvador e é por isso que Severo decide se desfazer da mansão, mas toma tal decisão sozinho sem consultar a família.

Publicidade

Endividado e sem saída, o pai de Roberval contrata um corretor de imóveis para realizar a venda da mansão. Edgar, Karen (Maria Luisa Mendonça), Rochelle, Manuela (Luisa Arraes) e Zefa são pegos de surpresa com a visita do corretor que chegou na casa com alguns interessados.

Edgar irá se revoltar e perguntar a Severo o que está acontecendo e ouvirá o pai dizer que já não tem condições de sustentar a família e que cansou de dar boa vida a todos, por isso decidiu vender o imóvel. Indignado, o arquiteto irá afrontar o pai, dirá que ele nunca soube amar a ninguém, que decidiu vender a casa onde ele nasceu, cresceu e criou as suas filhas sem dar a mínima satisfação e que somente um psicopata agiria desta maneira.

Neste momento, Severo parte para agredir Edgar e é então que Zefa entrará em cena e em alto e bom som gritará com o ex-amante: "nunca mais levante a sua mão pra bater em um filho meu, Severo! Nunca mais!"

Disposta a colocar toda sua magoa para fora, Zefa dirá duras verdades ao pai de seus filhos que boquiaberto verá a empregada esfregar a realidade em sua cara.  "Acha que só você importa nessa vida, que só você presta, que nada nem ninguém é bom o suficiente pra Severo Athayde! Dona Claudine (Cassia Kis) e eu lhe demos o amor maior do mundo, um amor capaz de ceder, de perdoar. Mas isso você nunca vai conseguir entender. Edgar tá certo, você não tem nenhum sentimento!"

Enfurecida, Zefa dirá que se arrepende profundamente de ter permitido que Roberval sofresse tanto e se tornasse uma pessoa vingativa e rancorosa. E de ter presenciado a maneira cruel como ele tratou os filhos e nunca ter reagido, mas que agora acabou. "Você é a razão de tudo ter dado errado nessa família, mas agora chega!"

Publicidade