in

Maldição de ‘O Rei do Gado’: atores sofrem com doenças, droga, morte e suicídio

Já fazem mais de vinte anos que a novela 'O Rei do Gado' foi ao ar pela primeira vez na Rede Globo, no entanto, a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa ainda é recorde absoluto de audiência das últimas décadas na emissora. 

Publicidade

A novela já foi reprisada duas vezes no 'Vale a Pena Ver de Novo', uma inclusive em comemoração aos 50 anos da Globo que foram celebrados em 2015, além também de uma reprise no canal fechado Viva. 

Apesar do grande sucesso que a trama conseguiu em todo Brasil, uma nuvem negra passou a pairar sob vários atores, que sofreram com doenças, vícios e muitos deles vieram a falecer. O fato é que acompanhando os dramas do elenco da novela, algo no mínimo estranho, realmente pode ser notado.

Publicidade

1 – Regina Dourado – morte

Regina fez uma pequena participação na novela no papel de uma índia. Os anos se passaram e a atriz faleceu em 2012 após sofrer com um câncer de mama que se espalhou por toda a sua medula. 

Publicidade

2 – Raul Cortez – morte

O icônico ator foi responsável por dar vida ao protagonista Geremias Berdinazzi, tio e inimigo do outro protagonista da trama, Bruno Mezenga. 
Cortez faleceu em 2006 vítima de um câncer no pâncreas. 

Publicidade

3 – Leila Lopes – suicídio 

Leila fez a fogosa Suzane, que traia seu marido com Ralf, vivido por Oscar Magrini. A atriz alcançou enorme sucesso com a novela, tendo inclusive posado para a Playboy em 1997 por conta de sua personagem. 
No entanto, os convites para Leila atuar em novas novelas deixaram de acontecer e a atriz passou a fazer filmes adultos para não deixar de trabalhar. 
Sofrendo de depressão, a atriz tirou sua própria vida em 2009. 

4 – Claudio Côrrea e Castro – morte

O ator não teve grande destaque no folhetim pois participou somente da primeira fase. Claudio faleceu em 2005 após problemas cardíacos. 

5 – Antônio Pompeo – morte

Na novela ele fazia parte do bando de sem terras. O ator foi achado morto em sua casa em 2016.

6 – Liana Duval – morte

A atriz viveu a empregada Quitéria na trama de Benedito Ruy Barbosa. Ela também veio a falecer de câncer. 

7 – Vera Fisher e Fábio Assunção – vício em drogas

Vera fez uma pequena participação na primeira fase da novela, enquanto Fábio fez o filho do próprio Rei do Gado. Os dois já passaram por vários tratamentos por conta da dependência do uso de drogas. Fábio Assunção vez ou outra ainda se mete em confusão também por conta do excesso de álcool. 

8 – Benedito Ruy Barbosa – AVC

Nem o próprio autor escapou de uma possível maldição da novela, já que se recupera de um AVC. 

9- Patrícia Pillar – câncer 

Outra atriz que sofreu de câncer após o término da novela, porém Patrícia Pillar conseguiu vencer a doença. 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade