in

5 músicas que são plágio e você NÃO sabia

Fazer letras de música parece algo super simples, não é? Algumas músicas que fazem sucesso atualmente tem rimas fáceis e no máximo 3 estrofes diferentes, mas sabia que mesmo assim nem todas as canções são originais? Talvez aquela música que você ama tenha sido copiada e você nem percebeu. 

Publicidade

Veja agora 7 músicas que são cópias e mesmo assim fizeram sucesso como se fossem criações originais. Vale lembrar que existe muitas formas de plagiar algo e não necessariamente esses cantores pegaram a letra de alguém e copiaram fingindo ser autoral.

Viva la vida – Coldplay

O guitarrista Joe Satriani processou a banda Coldplay e acusou os músicos de copiar a base instrumental de sua música If I could Fly. Mesmo com a semelhança nítida entre as bases da música, os integrantes do Coldplay negaram que tenham copiado algo e revelaram que isso até abalou a relação por algum tempo. O processo foi encerrado um tempo depois e nenhuma das partes comentou o caso.

Publicidade

Ice Ice Baby – Vanilla Ice

O único hit de sucesso de Vanilla Ice acabou também encerrando sua carreira. Neste caso, o plágio que o rapper fez ficou comprovado, ele copiou a parceria de Queen com David Bowie chamada Under Pressure lançada 10 anos antes do sucessode Vanilla Ice chegar nas rádios.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Bitch Better Have my Money – Rihanna

Uma das cantoras mais conhecidas do mundo também caiu na polêmica do plágio. De acordo com informações de uma rapper americana, Just Brittany, a famosa cantora copiou sua música. A notícia caiu como uma bomba já que a acusação foi feita através do Twitter. O nome da canção que Brittany diz que Rihanna copiou se chama Betta Have My Money. Embora a música seja semelhante, esse termo já foi utilizado em dezenas de músicas e até em filmes, pois é um termo comum nas ruas.

Publicidade

Que País é Esse? – Legião Urbana

Sim, nem só os gringos passam por estas situações. Dizem que a música que fez e ainda faz muito sucesso em todo Brasil é uma cópia da canção dos Ramones, I Dont Care. Embora elas sejam muito parecidas e sejam até tocada no mesmo tempo, Renato na época ironizou e disse que não ligava e que não estava nem aí para as acusações –  tradução de I Dont Care em português.

Champagne e Água Benta – Charlie Brown Jr

A banda brasileira fez e ainda faz muito sucesso entre os fãs, mas como tinha referência de muitas bandas estrangeiras já se envolveu em alguns casos de plágio. O que chamou mais atenção foi esta música que é muito parecida com Time and Time Again, do Papa Rouch.

Quer saber mais algumas bandas que plagiaram outros artistas?

E você, considera que estas músicas foram plagiadas ou apenas serviram de inspiração para estes artistas?

Publicidade