in

Jogador pentacampeão do mundo pela seleção brasileira declara apoio a Jair Bolsonaro

Candidato à Presidência pelo Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro segue na captação de votos na tentativa de ser eleito presidente do Brasil em outubro e ganhou um novo apoio nesta segunda-feira (13).

Publicidade

O ex-jogador Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, aparece em vídeo que está circulando pelas redes sociais apoiando o ex-capitão do Exército que se candidata à Presidência da República pela primeira vez.

"Cafu, para quem você vai votar?", pergunta um homem. "Bolsonaro", responde Cafu, em vídeo que já atingiu milhares de visualizações e likes nas redes sociais. No Twitter, Bolsonaro agradeceu ao ex-jogador pelo apoio.

Publicidade

Cafu é um dos muitos famosos que apoiam Jair Bolsonaro na disputa pela presidência. O ex-jogador foi pentacampeão do mundo pela seleção brasileira, em 2002, na Copa do Japão e da Coreia do Sul. O lateral direito era o capitão daquela seleção e foi responsável por erguer a taça.

No futebol brasileiro, Cafu teve passagem de destaque pelo São Paulo, no início dos anos 1990, e também jogou pelo Palmeiras, time de coração de Bolsonaro, ainda na década de 1990. Na Europa, o jogador construiu uma carreira sólida.

Publicidade

Bolsonaro lidera as pesquisas presidenciais no cenário sem o ex-presidente Lula, preso em Curitiba depois de ter sido condenado a 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Publicidade

A expectativa dos eleitores de Bolsonaro é que ele vença no primeiro turno. De acordo com os levantamentos divulgados, este cenário é difícil. Mas as chances de ida ao segundo turno são enormes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade