in

Em meio à crise, centroavante deve voltar a atuar pelo Corinthians

O Corinthians vem vivendo uma fase complicada neste momento, pois vem de algumas derrotas e uma fase muito contestada pelos torcedores alvinegros, que vem criticando a permanência do técnico Osmar Loss no comando da equipe, pois o mesmo é estreante na função e não tem nenhum histórico positivo de vitórias, o que deixa a torcida com o pé atrás.

Publicidade

No atual momento, o Corinthians vinha atuando em um esquema tático diferenciado traçado por Loss, este sem a presença de um centroavante na equipe titular, colocando o Ángel Romero atuando centralizado, mesmo não sendo um centroavante de ofício, o que dá mais mobilidade à equipe, porém perde mobilidade e brigas de frente com a zaga.

Neste ano o Timão confirmou a contratação de diversos centroavantes, mesmo assim nenhum conseguiu render o suficiente para ser o 'camisa nove' oficial da equipe, ocupando a função deixada em vago pelo ídolo da equipe, Jô, que acabou indo jogar no Nagoya Grampus, do Japão.

Publicidade

Recentemente, o último reforço contratado pelo Corinthians foi o centroavante Jonathas, que parou de atuar pelo time titular do Timão por conta de uma lesão muscular, mas agora recuperado, o mesmo deve voltar a atuar pelo Corinthians, conforme foi confirmado pelo técnico Osmar Loss.

Publicidade

Loss viu que o Timão não vem rendendo o mesmo que rendeu três partidas com o brilho de Romero, por este motivo que irá finalmente traçar um esquema tático com Jonathas sendo o centroavante da equipe, assim tentando finalmente fazer uma boa campanha nas competições em que está disputando, o grande objetivo é o Timão conseguir chegar longe na Copa Libertadores da América e pelo menos ficar entre os quatro primeiro no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Já foi conquistado o Campeonato Paulista nesta temporada, mas o grande desejo da equipe é ter um grande título neste ano, como o da Libertadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade