in

Especulado no Palmeiras, Jonas define seu futuro

O Palmeiras sondou o centroavante Jonas, que já tem 34 anos e é muito cobiçado por diversos clubes do mundo todo, até porque é um dos maiores artilheiros da história do Benfica e também é ídolo do clube português, sendo o camisa 10 e titular absoluto por lá.

Publicidade

O contrato do atleta com o clube português estava perto de chegar ao seu fim e com isso o Palmeiras começou a especular uma possível contratação do jogador, com isso demonstrando o grande poder financeiro da equipe, que poderia trazer o atleta com um custo muito elevado ao padrão do futebol brasileiro.

Outro clube que também estava na disputa pelo jogador era o rival Santos, que mesmo não tendo grandes patrocínios iguais ao do Palmeiras, recentemente ganhou muito dinheiro com as vendas de atletas, como a de Neymar e Felipe Anderson, pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, mas também pela venda do jovem Rodrygo ao Real Madrid.

Publicidade

A disputa por Jonas também envolvia clubes da Arábia Saudita, que desejavam ter o jogador para esta temporada e prometiam dobrar o seu salário, que já é muito alto por sinal, porém com uma demonstração de amor com o seu clube, o centroavante aceitou a proposta de renovação e continuará atuando em Portugal.

Publicidade

Atualmente o jogador é muito querido por lá e muitos portugueses questionam o porquê que o técnico Tite não o convocou para ser o 'camisa nove' da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, até porque enxergam que o centroavante do Benfica é mil vezes melhor do que Gabriel Jesus, que nem vinha sendo titular absoluto no Manchester City, perdendo a vaga para o ídolo da equipe, Sergio Agüero.

Publicidade

No Verdão o mesmo chegaria para disputar vaga com o colombiano Miguel Borja, o que pode ter pesado em sua decisão de não defender os alviverdes, pois a equipe deve ter oferecido um bom salário ao jogador que é ídolo do Benfica, na Europa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade