in

Renato Gaúcho levanta o Grêmio usando tática do ano passado

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, está adotando o mesmo estilo usado no ano passado, para garantir pelo menos um título até o final da temporada de 2018. 

Publicidade

No ano passado, o técnico do tricolor conseguiu garantir o título para o tricolor da Copa da Libertadores, após fazer uso de seus reservas. A tática, acabou sendo benéfica para os titulares que foram poupados para os jogos mais importantes. Em 2017, os suplentes atuaram em 10 partidas do Campeonato Brasileiro, porém, a medida adotada não deu muito certo, e o time acabou ficando em 4ª lugar na competição com 38 pontos. 

O planejamento adotado pelo técnico está relacionado com as críticas que ele faz a tabela dos campeonatos. Segundo Renato, o contexto é usado para priorizar os jogadores, pois é necessário que eles tenham descanso antes de entrar em campo. 

Publicidade

Se em 2017, o técnico teve dificuldades ao escalar os reservas para o Campeonato, nesse ano de 2018, não está tendo mais. Isso por que, o clube vem se saindo muito bem nas partidas que vem enfrentando com os suplentes ao longo da competição. 

Publicidade

No último confronto que aconteceu neste domingo (12) por exemplo, o clube garantiu uma espetacular vitória, sobre o time do Vitória. O Grêmio ganhou de 4×0, fazendo com que o time subisse na tabela do campeonato. O clube tricolor agora, ocupa a 3ª colocação com 33 pontos, o que pode subir ainda mais, caso vença os próximos confrontos. 

Publicidade

Os reservas do clube já têm um próximo confronto marcado. O time de suplentes enfrentará o clube do Corinthians no próximo sábado, mas antes, irão assistir os titulares entrar em campo nesta quarta-feira contra o Flamengo, disputando uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade