in

Meninas tentam salvar irmã de cinco anos de afogamento e as três morrem afogadas

Um caso triste comoveu os internautas na última semana. Três irmãs de 9, 10 e 13 anos morreram tragicamente afogados no rio São João. O fato aconteceu no domingo (5), em Nova Bandeiras, região localizada a aproximadamente 980 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, a irmã caçula, de apenas cinco anos foi a primeira que se afogou.

Publicidade

As três irmãs que morreram afogadas tentaram salvar a caçula, mas nenhuma conseguiu retornar à superfície. De acordo com os agentes, os pais e as filhas tomavam banho na região que é conhecida como Prainha. O lugar é muito frequentado pelos moradores para momentos de lazer, principalmente nos finais de semana.

Testemunhas que presenciaram o fato relataram que a menina de cinco anos começou a se afogar e as mais velhas foram socorrê-la. Porém, nenhuma das irmãs retornou a superfície e o pai conseguiu salvar a caçula.

Publicidade

O homem ainda tentou socorrer as outras filhas, mas sem sucesso devido à grande dificuldade. O local onde ocorreu a tragédia tem cerca de quatro metros de profundidade e é uma espécie de poço. A cidade não possui equipe do corpo de bombeiros e precisou ser acionada uma equipe mais próxima. Porém, quando estavam a caminho receberam a notícia que os corpos das garotas já haviam sido localizados.

Publicidade

Um pescador ofereceu ajuda para encontrar as vítimas no rio. Aproximadamente meia hora depois, ele localizou a primeira garota de nove anos. Em seguida a de 11 e por último a de 13 anos. As manobras de ressuscitação foram aplicadas, porém sem sucesso.

Publicidade

Já a garotinha de cinco anos foi levada para o hospital e recebeu atendimento médico e estava passando bem. De acordo com o pai das vítimas, o passeio havia sido um pedido das filhas. A polícia não informou se as garotas estavam usando alguma boia ou outro acessório de segurança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade