in

Veja os 10 nomes bíblicos masculinos mais populares e saiba o que cada um significa

A maioria dos pais evangélicos costumam escolher nomes bíblicos para colocar nos seus filhos. É, praticamente, uma cultura no meio cristão e costuma ser passado de uma geração para a outra. Em muitas situações, os nomes escolhidos vêm de uma comunhão com Deus. Pessoas que são dedicadas a fazer a obra do ‘Senhor’, costumam fazer questão de manter essa tradição.

Publicidade

Escolher o nome de uma criança não é uma tarefa muito fácil, além de ser um papel de muita responsabilidade, afinal, a pessoa vai carregar para sempre o nome escolhido pelos pais. Por esse motivo, é muito importante levar em consideração o significado do nome e também analisar se realmente é uma boa escolha.

Veja a lista dos 10 nomes bíblicos mais usados e confira os seus significados.

Publicidade

Lucas

O significado desse nome é: luminoso ou iluminado. É o nome de um importante personagem bíblico, um dos discípulos de Jesus e autor do terceiro livro do evangelho.

Publicidade

Gabriel

Além de ser um lindo nome, o seu significado também é forte. Esse nome quer dizer: ‘homem de Deus’, ‘homem forte de Deus’, ‘mensageiro de Deus’. Na bíblia, ele foi o responsável por levar recado de Deus a alguns personagens, inclusive de avisar Maria que ela seria mãe de Jesus.

Publicidade

Miguel

Também é nome de um anjo – ou melhor, arcanjo -, e seu significado é: ‘quem é como Deus’.

João

O verdadeiro significado é: ‘Deus é cheio de graça’, ‘agraciado por Deus’, ‘Deus perdoa’. É um nome judeu bastante popular.

Davi

Quer dizer: o ‘amado’, ‘querido’ e ‘predileto’. Foi o nome de um importante personagem da bíblia que derrotou o gigante Golias.

Daniel

Significa: ‘o Senhor é meu juiz’, ‘Deus é meu juiz’. Também foi um personagem de peso na bíblia, inclusive, tem um livro das escrituras que conta sua história.

Paulo

O significado do nome é: ‘pequeno’, ‘de baixa estatura’. O surgimento aconteceu porque não havia sobrenomes, então era usado características físicas para identificar as pessoas.

Isaac

Esse nome tem um significado interessante, quer dizer: ‘ele irá rir’, ‘filho da alegria’. Foi o nome escolhido para o filho de Abraão com Sara.

Matheus

Esse é um lindo nome e seu significado também é muito expressivo, quer dizer: ‘dom de Deus’, ‘presente de Deus’, ‘dádiva de Deus’. Também é nome de um dos doze apóstolos de Jesus.

Samuel

Quer dizer: ‘nome de Deus’. Ele também foi um importante personagem da bíblia, um dos profetas mais importantes.

Publicidade
Publicidade