in

Fã maníaco que está ameaçando Angélica é identificado e está foragido

Não é incomum ouvir falar de fãs que, enlouquecidos, são capazes de tudo para chegar perto de seus ídolos. E alguns deles nutrem uma fascinação doentia e se tornam uma ameaça para os famosos.

Publicidade

Muitas dessas histórias terminam em tragédia, como um dos casos mais conhecidos e que abalou o mundo que culminou na morte do ex-Beatle John Lennon, em Nova York, Estados Unidos, com cinco disparos por um revólver calibre 38, no dia 8 de dezembro de 1980.

Várias outras celebridades passaram por situação bastante complicadas por causa das ameaças e perseguições de fãs alucinados. No Brasil, o caso mais recente foi da apresentadora Ana Hickmann, quando um fã da famosa invadiu um hotel em Belo Horizonte onde ela estava hospedada.

Publicidade

O homem identificado como Rodrigo Augusto de Pádua estava armado, entrou em luta corporal com o cunhado de Ana e acabou morto. O caso foi amplamente divulgado e a polícia descobriu que ele era um fã obcecado pela apresentadora.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Várias outras celebridades também foram ameaçadas por fãs obsessivos, como Madonna, Justin Bieber, Christian Bale, Will Smith, Ariana Grande, Rihanna, Miley Cyrus, Selena Gomez, Beyoncé e Sandra Bullok.

Publicidade

Ameaçada por maníaco, Angélica se desespea e pede ajuda

A apresentadora Angélica precisou recorrer à justiça por causa de um fã. Ela vinha recebendo ameaças através de e-mails de um homem. Diante da insistência do indivíduo e do conteúdo das mensagens, que faziam alusão ao caso Suzane Von Richthofen e o filme Laranja Mecânica, a esposa de Luciano Huck e mãe de três filhos ficou bastante preocupada e, por isso, buscou ajuda: ela denunciou o homem a justiça.

O suspeito foi identificado como Fausto Machado. O caso chegou até os desembargadores de uma câmara criminal do tribunal de justiça do Rio de Janeiro, que na semana passada impetraram a medida de segurança que obriga o homem a procurar ajuda e tratamento psiquiátrico. O suspeito está foragido.

A apresentadora buscou os recursos cabíveis já que nunca se sabe até onde a obsessão de um fã pode chegar, felizmente as ameaças foram apenas através dos e-mails, Angélica e família estão bem. A apresentadora está fora da TV temporariamente, mas deve voltar a Globo em breve.

Publicidade