in

Perto de assinar com o Grêmio, Kannemann recebe proposta tentadora do Cagliari

O Grêmio terá que se atentar se não quiser perder o zagueiro Walter Kannemann. Isso porque o time do Cagliari não desistiu de tentar contratar a estrela do clube.

Publicidade

No entanto, o Grêmio afirmou que não recebeu a terceira oferta e garante que o zagueiro irá permanecer na casa. Na arena, o assunto por enquanto em relação ao clube argentino é somente um. A oferta que está sendo imposta no novo contrato.

A pressão que os dirigentes do Cagliari vem fazendo em cima do zagueiro se deve ao fato da data limite para o fechamento da janela de transferência, que chegará ao fim no dia 31 de agosto aqui no Brasil. Contudo, na Itália, a data é ainda mais apertada, pois o fim chega no próximo dia 25. 

Publicidade

Aos 26 anos, Kannemann, hoje é o titular absoluto do clube tricolor, e por conta disso é tratado como insubstituível pelo clube. Tanto é, que o Cagliari  teve duas propostas recusadas pelo clube. É importante ressaltar que após o assédio do clube italiano, o tricolor tratou de abrir uma negociação com o jogador para ampliar o contrato.

Publicidade

Na Itália, informações dão conta de que o próprio zagueiro teria pedido ao clube gaúcho para liberá-lo. O agente de Kannemann foi procurado pela reportagem do Gremista, mas não atendeu as ligações do clube até o fechamento desta matéria. O vínculo do zagueiro com o clube foi renovado até dezembro de 2020. Porém, o clube quer estendê-lo para 2022.

Publicidade

O estafe do jogador ainda não o liberou para assinar o novo acordo, mas tudo segue para que o novo vínculo seja assinado em breve. Kannemann chegou ao clube em 2016, e desde então participou de todas as conquistas mais importantes do time.

Publicidade
Publicidade