in

Caso vença o Estudiantes, Grêmio já tem o provável adversário que vai enfrentar nas quartas de final da Libertadores

A Copa da Libertadores está movimentando todos os times envolvidos na competição. Isso por conta das oitavas de final que tiveram início nesta última terça-feira, 07 de agosto.

Publicidade

Porém, o início das oitavas de final não foi bem aproveitada pelo time tricolor gaúcho, que já começou esta fase perdendo para o time do Estudiantes por 2×1. Vale destacar que a primeira partida entre os dois clubes aconteceu na Argentina. Agora, a partida ficou no passado, pois os jogos de ida foram finalizados no final desta quinta-feira (09).

Dentre todos os resultados até agora, o único que se destaca é a vitória do Atlético Tucumán/ARG, em casa, sobre o Atlético Nacional de Medelín. Deste confronto, é que sai o clube que vai enfrentar o Grêmio, caso ele vença o time argentino. Vale ressaltar que o Grêmio fez mistério sobre alguns jogadores que foram a campo contra o Estudiantes na última partida que ocorreu no dia 07.

Publicidade

Porém, agora não se sabe qual será a escalação que o time vai levar a campo, apesar do técnico Renato Portaluppi estar focado em garantir a vitória na competição, para assim conseguir avançar nas oitavas de final.

Publicidade

O time tricolor precisa vencer por apenas 1×0 para garantir a vitória e avançar no campeonato, o que não será uma tarefa fácil, tendo em vista o bom desempenho que o clube argentino vem tendo nos confrontos. No final da derrota contra o time no primeiro confronto, o técnico já havia lamentado a perda na partida, mas ressaltou que não foi apenas o bom futebol demonstrado pela outra equipe que os fizeram perder o jogo.

Publicidade

O técnico disse que há muita 'catimba' por parte dos torcedores do clube rival, por isso acabaram perdendo. O duelo de volta contra o Estudiantes está marcado para o dia 28 de agosto.

Publicidade