in

Qual será o segredo que levou o São Paulo a liderar a tabela do Campeonato Brasileiro?

Qual será o segredo que fez o São Paulo ultrapassar o Flamengo no retorno do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo? O time está como líder da competição e segue evoluindo cada vez mais.

Publicidade

Será ataque ou defesa? O time do São Paulo vem mostrando que para vencer a competição, muitas vezes é preciso ser cirúrgico na hora da jogada e não ficar fazendo finalização o tempo todo.

A equipe do técnico Aguirre vai muito bem na tabela do campeonato, mas tem um outro recorde que nenhum time quer ter. O clube está com a quarta pior média da competição quando se trata da média de chutes ao jogo, até agora, foram apenas 11.

Publicidade

Vale destacar que, Everton é um dos que mais vem contribuindo no sistema ofensivo do clube paulista. O camisa 22 está com cinco assistências, ao lado de Ricardo Oliveira e Hyoran. Além disso, Everton fez cinco gols e é o atleta que possui a maior participação do clube tricolor, com 37 %. O rendimento do jogador é tão bom, que somente Nenê e Diego Souza estão a sua frente, com seis gols cada.

Publicidade

Outras armas do tricolor dentro de campo são, a bola parada e aérea. De 27 gols que foram marcados pelo São Paulo, 13 (48%) foram a partir de jogadas pelo alto e nove (33%) saíram de bolas paradas, sendo 03 de escanteio, uma de falta levantada, um de lateral, três de pênalti e um de falta.

Publicidade

Na defesa, Sidão tem passado confiança a zaga, sendo 21 defesas feitas na raça nos 16 jogos disputados. Além disso, o goleiro ficou incríveis oito partidas, sem receber nenhum gol. O lado defensivo do clube, tem se mostrado muito forte.

A bola aérea é um ponto que se destaca para Aguirre ficar de olho. Dos 14 gols sofridos, 07 foram realizados a partir de jogadas que vieram de bolas do alto.

Publicidade