in

Flamengo supera o próprio recorde de público pagante em estádio

O Flamengo está fazendo uma ótima campanha até aqui, e um dos fatores que está sendo responsável por essas conquista é a relação que o clube tem com a arquibancada.

Publicidade

Nenhum time conseguiu levar tantos torcedores aos jogos como o rubro-negro. Em todos os 9 jogos que comandou em casa, o clube carioca teve uma média de 47,596 torcedores pagantes. O clube superou o próprio recorde na era dos pontos corridos, quando em 2008 levou 40,694 torcedores.

O clube tem uma marca impressionante, tendo em vista que o número de torcedores que conseguiu levar para o estádio é bem maior do que o do São Paulo. Ao todo, o time tem uma diferença de 15,529 torcedores pagantes a mais que o tricolor paulista. Os números conquistados até aqui podem subir ainda mais no próximo confronto de domingo quando o clube vai a campo contra o Cruzeiro.

Publicidade

O Flamengo informou que para o duelo já foram vendido mais de 45 mil ingressos. Porém, um dos maiores públicos do time carioca foi contra o Internacional, na qual conseguiu reunir 55,283 pagantes, mas o maior público de todos até agora, foi contra o Fluminense onde o Flamengo conseguiu levar 59,987 torcedores ao estádio.

Publicidade

O procedimento para se fazer esse cálculo financeiro de torcedores pagantes, é simples. Basta somar a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro que geraram renda, ou subtrair o público total pelos utilizados que estão zerados na arrecadação.

Publicidade

Para e entender melhor como é feito o processo, olhe na imagem abaixo do borderô demonstrativo, da partida que aconteceu entre Cruzeiro 1 x 0 América-MG.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade