in

A história emocionante por trás da foto de uma mãe que lambeu o recém-nascido

Muitas pessoas certamente se depararam, nas redes sociais, com a imagem de uma mãe que lambe o seu filho depois do nascimento. A imagem parece um tanto estranha para quem vê, mas existe uma explicação para a atitude dessa mãe. A foto vem rodando o mundo através da Internet e chegou a ser premiada pelo FineArt Association – prêmio internacional que é focado em fotografias de casamento, gestação e família.

Publicidade

No entanto, a imagem levantou uma polêmica, seria norma uma mãe querer lamber a sua cria ,literalmente, após dar à luz? Mãe e bebê que foram retratados na imagem clicada pela fotógrafa Ludy Siqueira é brasileira.

O nome da mulher é Cátia Borba e ela é moradora da cidade de Camaçari, interior do estado da Bahia. O bebê recebeu o nome de Kirone e atualmente tem dois aninhos. A baiana concedeu uma entrevista e resolveu contar a história que existe por trás daquela imagem.

Publicidade

A mamãe relatou que o menino foi fruto de uma gestação planejada e aguardada. Ela havia perdido um filho antes, devido a problemas na gestação, pois desenvolveu pré-eclâmpsia. Cátia disse que levou a gestação até o final e quando chegou o dia do nascimento foi para a maternidade. Porém, após realizarem um ultrassom, ficou constatado que o bebê estava morto.

Publicidade

A criança estava encaixada corretamente, então foi recomendado que ela tivesse um parto normal. Então ela pariu uma criança que já estava sem vida. Após passar por toda dificuldade, ela sentia o vazio e o sentimento de mãe parida e sem a criança. Ainda tinha o leite nos seios e ninguém para amamentar.

Publicidade

Por isso, quando engravidou novamente, ficou muito feliz e escolheu o parto humanizado. O ato de lamber o menino foi uma expressão de agradecimento, após tudo que já havia sofrido anteriormente.

Publicidade
Publicidade