in

Especulado no Palmeiras, Yerry Mina define seu futuro

O Palmeiras já teve o zagueiro colombiano Yerry Mina em seu elenco, o que fez com que a torcida alviverde criasse um grande carinho pelo atleta de alto rendimento que, inclusive, esteve presente na Copa do Mundo realizada este ano.

Publicidade

O estrangeiro sempre é pedido para que volte ao Palmeiras pelos torcedores da equipe, pois sua passagem aqui foi muito vitoriosa, fazendo parte da conquista do último título da equipe, do Campeonato Brasileiro de 2016.

Recentemente, o atleta acabou se envolvendo em uma polêmica dentro do Barcelona, pois a equipe espanhola queria vendê-lo ou emprestá-lo para não ultrapassar o limite de jogadores sem nacionalidade europeia permitido na inscrição do Campeonato Espanhol, até porque, recentemente, foram anunciadas as contratações dos brasileiros Malcom e Arthur, além de já ter o meia brasileiro Phillipe Coutinho dentro do elenco.

Publicidade

No entanto, o jogador começou a ouvir propostas de outros clubes e chegou até a começar umas especulações de que ele poderia voltar a defender o Palmeiras, pois havia uma cláusula no contrato de venda ao Barcelona que, em caso de retorno ao futebol brasileiro, o Verdão teria a preferência em um empréstimo do atleta.

Publicidade

Porém, o jogador tinha o desejo de continuar no continente europeu e se firmar no futebol de lá, e com isso confirmou que seu novo clube é o Everton, que atua na Premier League e, apesar de não ser um time grande, é uma equipe tradicional da Inglaterra.

Publicidade

Lá no futebol inglês, o atleta terá a oportunidade de mostrar o seu futebol e voltar a chamar atenção de grandes clubes da Europa, sendo que sua ida ao Barcelona não deu certo por conta da alta concorrência dentro do elenco, tendo diversos jogadores de extremas qualidades para a posição.

O Verdão deve receber R$ 1,6 milhão pelo negócio, pois fez parte da formação do atleta.

Publicidade
Publicidade