in

Mesmo com Lula em pesquisas, PT pode já ter escolhido substituto

O PT (Partido dos Trabalhadores) é uma das legendas mais conceituadas do país, pois já governou o Brasil por muitos anos, em dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um mandato e meio da ex-presidente Dilma Rousseff, pelo motivo de que a mesma sofreu impeachment ao meio de seu segundo mandato.

Publicidade

No momento, o PT oficializou a candidatura oficial de Lula para presidente da República, porém, o mundo político já entende como certa a não candidatura do petista, que deve ser substituído.

Mesmo com o mundo político considerando que Lula não será o candidato oficial do PT, todas as pesquisas presidenciais registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) serão obrigadas a apresentar um cenário único contando com o ex-presidente, pois o mesmo ainda não teve a sua candidatura julgada pelo tribunal, somente após isso será desconsiderada.

Publicidade

Contudo, o PT teve que escolher, em seus bastidores, um substituto para o ex-presidente, e este já está certo que será o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, que inclusive é vice-presidente desta chapa com Lula para presidente.

Publicidade

Agora, o mundo político já considera que o candidato não será Lula, entretanto, as pesquisas ainda não colocarão o seu substituto, que deve carregar bem menos das intenções de votos do ex-presidente.

Publicidade

Nas pesquisas em que Lula é incluso, ele sempre lidera de forma isolada, com mais de 30% das intenções de votos, por este motivo que muitos dão como certa, caso ele consiga se candidatar, a eleição de Lula.

O lado ameaçador para Lula é que em um eventual segundo turno contra algum candidato de oposição, a alta rejeição do petista pode fazer com que ele não consiga se eleger e perca a candidatura, mas é quase certo que o petista não conseguirá oficializar sua candidatura no TSE, até porque o mesmo está preso pela Polícia Federal.

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/agencia-estado/2018/08/10/pesquisas-terao-de-incluir-nome-de-lula.htm

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade