in

Grêmio anuncia retorno de zagueiro ao clube

Após tantas idas e vindas, o Grêmio finalmente conseguiu trazer de volta o jogador Matias Antonini, que passou pela categoria de base do Inter de Milão.

Publicidade

O time, porém, informou que pretende em um primeiro momento, usar o jogador no time de transição da casa, para somente depois aproveitá-lo no time principal. O vínculo com o craque vai até o fim de 2019. O defensor de 20 anos havia acertado todos os detalhes dessa contratação com o clube em meados de julho.

Na época, a negociação com o clube tricolor só não foi adiante por conta de valores, mas logo em seguida o jogador recuou e voltou a fazer negócios com o Grêmio. O tricolor havia desistido da contratação por não ter conseguido reduzir o valor pago aos clubes formadores, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Publicidade

Tudo por conta dos italianos não terem aceitado abrir mão dos direitos caso o craque assine com outro time. Depois que saiu do Grêmio, Antonini passou por Meda, Inter de Milão e Cagliari.

Matias não deverá ficar muito tempo no time de aspirantes, pois o craque atua como volante e zagueiro, o que é considerado importante para o clube. Além da contratação de Matias o clube está em busca de um quinto zagueiro. Matias nasceu em Porto Alegre, onde está de férias desde o fim da temporada. O craque já passou por diversos clubes, mas ganhou destaque e reconhecimento em 2015, quando fez sua estreia como profissional no jogo contra o Milan, em duelo com Luigi Berlusconi.

Publicidade

O jogador é gremista e teve uma importante passagem pelo clube antes de sair e partir para terras europeias, na qual ganhou reconhecimento e notoriedade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade