in

Tragédia em Minas Gerais: explosão na Usiminas deixa feridos, e usina é evacuada em Ipatinga

Uma forte explosão aconteceu dentro do parque industrial da Usiminas, na cidade de Ipatinga, localizada na região do Vale do Aço e que fica a aproximadamente 240 km de Belo Horizonte. De acordo com o portal de notícias online, G1, o gasômetro da usina explodiu no início da tarde desta sexta-feira (10); saiba mais.

Publicidade

Como o acidente aconteceu há pouco, as informações continuam desencontradas, mas a empresa já informou que existem feridos no local. O Corpo de Bombeiros emitiu um alerta para os hospitais da região para que deixem leitos disponíveis para receber os feridos que podem chegar a dezenas de vítimas. Ainda não há nenhuma informação sobre vítimas fatais.

Explosão na Usiminas deixa feridos, e usina é evacuada em Ipatinga MG

O local onde aconteceu a explosão é conhecido como gasômetro da planta da usina, este equipamento, é responsável por armazenar e dar destino aos gases liberados durante o processo de produção do aço, estes gases são reutilizados no funcionamento da empresa, ele retorna e é utilizado para produzir energia. Outra parte dos gases produzidos durante a produção é liberada na atmosfera. Vários vídeos de moradores de Ipatinga e funcionários da Usiminas evacuando a área da empresa já estão circulando pelas redes sociais, em um deles é possível ouvir um funcionário dizendo que a explosão aconteceu no gasômetro.

Publicidade

Vários bairros de Ipatinga sentiram o efeito da explosão, tremores deixaram muitas pessoas estão assustadas diante da gravidade do acidente, em várias casas vidros foram estilhaçados. Segundo o comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Ipatinga, major Nunes, a situação já está controlada na usina e que a população não precisa deixar nenhum bairro da cidade.

Publicidade

Feridos

Segundo o presidente do Sindicato, Geraldo Magela, as ambulâncias estão levando as vítimas da explosão para Unidades de Pronto Atendimento e hospitais da cidade, onde cerca de 25 feridos já chegaram. Em nota a Usiminas veio a público informar que o vazamento de gás já foi controlado, não informações sobre óbitos de funcionários da empresa e que todas as medidas cabíveis estão sento tomadas, a usina está completamente evacuada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade