in

Após debate, pesquisa presidencial mostra surpresas

Aconteceu um debate com os presidenciáveis para as eleições de 2018, na Rede Bandeirantes de Televisão. Este foi o primeiro encontro dos candidatos, em rede nacional, para discutir sobre temas polêmicos e tirar dúvidas da população sobre as posições de cada um dos que podem ocupar o cargo mais alto do poder executivo do país.

Publicidade

No debate, participaram os candidatos: Guilherme Boulos, Cabo Daciollo, Marina Silva, Ciro Gomes, Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin. São os mais bem colocados nas pesquisas presidenciais, tirando o Cabo Daciollo, que, como o próprio disse, nunca foi citado em uma pesquisa presidencial.

Antes do debate, os levantamentos eram feitos sendo considerada a candidatura do ex-presidente Lula, porém, o mesmo não participou do debate por mais que tenha sido convidado e, sua situação de preso, talvez impeça esta candidatura – claro que tudo será julgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Publicidade

Agora, alguns levantamentos já começam a desconsiderar o petista, pois é muito provável que ele não consiga se candidatar à presidência da República neste ano. A nova pesquisa do Ibespe mostra que Jair Bolsonaro lidera as novas pesquisas presidenciais, contando com algo entre 19% e 23% das intenções de votos.

Publicidade

Em uma pesquisa espontânea, onde o instituto de pesquisa não apresenta os possíveis nomes, apenas o que vem na cabeça do eleitor é o colocado em sua resposta, Bolsonaro conta com 17% das intenções de votos, por este motivo que há grandes chances que o candidato esteja no segundo turno das eleições presidenciais de 2018.

Publicidade

O que  atrapalha um pouco o deputado federal é a alta rejeição mostrada pelo XP/Ipespe, que é de 57%, algo terrível para um candidato que vai para o segundo turno das eleições presidenciais e precisa contar com mais da metade dos votos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade