in

Josenildo, do ABC de Natal, é contratado pelo Grêmio, que muda o apelido do craque para evitar chacotas

Na tarde desta quinta-feira (09), o Tricolor Gaúcho anunciou a contratação de um novo reforço para o clube. O zagueiro Rodrigues chega ao clube por empréstimo, pelo ABC de Natal.

Publicidade

O craque, que ficou conhecido pelo apelido de Tonhão, no antigo clube, teve seu apelido mudado no clube tricolor, que o rebatizou. Isso tudo por conta do medo que o Grêmio tem de algum jogador virar chacota por conta do nome. Devido a isso, preferem manter uma certa formalidade.

Rodrigo está chegando por empréstimo no clube tricolor, mas ainda não irá atuar no time principal da casa. A principio, o jogador fará dupla com Juninho Capixaba, recém contratado do Corinthians, e ficará à disposição do técnico Thiago Gomes, do time de transição do Grêmio, que disputa o Brasileirão de Aspirantes.

Publicidade

Tudo foi prontamente formalizado para que o craque chegasse ao clube com uma única preocupação, jogar. Seu nome já foi registrado na BID e pode aparecer como um dos eventuais jogadores no time de Renato Portaluppi, se assim necessário. Mas, por enquanto, o foco deverá ser mesmo o time de aspirantes do clube. A intenção é adaptá-lo aos modos do clube e o estilo de jogo que o tricolor impõe aos jogadores com quem trabalha.

Publicidade

O contrato de empréstimo com o clube do Grêmio tem validade de um ano. Mas, dependendo de seu desempenho, o vinculo poderá ser estendido. Vale ressaltar que o jogador foi apresentado nas redes sociais do clube como reforço defensivo do time de transição. O jogador está com 21 anos atualmente.

Publicidade

De Tonhão, no ABC de Natal, o jogador deverá ficar conhecido agora no Grêmio, como zagueiro Rodrigues.

Publicidade
Publicidade
Publicidade