in

Flamengo ameaça processar Guerrero caso não renove vinculo com o clube

Enquanto o jogador Paolo Guerrero arma sua saída do Flamengo, o time se prepara para entrar com uma ação contra o craque caso não renove o vinculo.

Publicidade

O clube pode entrar com uma ação contra o jogador pelo fato do contrato não ter sido cumprido. Isso porque Paolo se envolveu em um caso de doping, e com isso, o rubro-negro poderá pedir a extensão do vinculo ou até mesmo a devolução do dinheiro.

A proposta apresentada para que Paolo continue no elenco do time não foi nada diferente da atual. Por conta disso, o craque não estaria disposto a passar mais um ano e meio ganhando o valor que recebe atualmente.

Publicidade

O contrato com o clube carioca se encerra no dia 10 de agosto, e o craque segue negociando com o Internacional. Vale destacar que o jogador ficou de fora da partida contra o Cruzeiro, alegando uma lesão. O Internacional segue tentando se acertar com o DIS para conseguir o dinheiro necessário para a contratação.

Publicidade

Ao mesmo tempo que estuda a extensão do contrato com o craque, o clube também estuda cobrar a devolução de parte das luvas que foram pagas a Guerrero. O rubro-negro pagou R$ 16 milhões em luvas por três anos de contrato com o jogador em 2015. Caso tenha que devolver um sexto da dívida, o jogador terá que pagar o valor de R$ 2,5 de reembolso aos cofres do atual clube.

Publicidade

Porém, os dirigentes só irão entrar com a ação contra Guerrero, caso venha se confirmar pelo departamento jurídico do clube que os mesmo terão sucesso no caso. O fato é que a relação do jogador com o clube não é favorável, e caso venha se confirmar sua saída, o time poderá entrar com o processo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade