in

10 emojis que você usa sempre, mas desconhece o verdadeiro significado

As redes sociais chegaram para ficar, isso é um fato consumado. A chegada da internet mudou completamente a rotina das pessoas. Provavelmente, ninguém se lembra como as coisas eram realizadas antes dessas tecnologias que existem atualmente.

Publicidade

Os aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, facilitam muito a comunicação entre as pessoas hoje em dia. Se existe alguém que ainda tenha alguma resistência em relação a essas modernidades, alguma hora vai acabar se rendendo também.

Para facilitar ainda mais a comunicação entre as pessoas, foram criados os emojis. Para quem não conhece pelo nome, os emojis são aquelas carinhas que as pessoas usam nas mensagens de texto nas redes sociais. As vezes até mesmo para facilitar, ao invés de escrever algo, simplesmente as pessoas mandam uma dessas figurinhas.

Publicidade

A verdade é que atualmente é raro alguém fazer uma ligação para outra pessoa. Geralmente, a opção é fazer o uso mesmo das mensagens através do aplicativo. Mas, será que todo mundo sabe o significado de cada carinha usada? Esta matéria vai mostrar o verdadeiro significado de alguns emojis mais usados pelas pessoas. Entenda também qual a mensagem que tem passado para os outros através do envio dessas figurinhas.

Publicidade

1- Carinha de choro

Parece mesmo que a pessoa está aos pratos e inconsolável. Essa carinha significa que a pessoa está fazendo um certo drama.

Publicidade

2- Carinha feliz e com vergonha

Parece mesmo um sorrisinho malicioso, o que é até normal. No entanto, muitas pessoas imaginam que esse emoji foi mandado só para não ser antipático.

3- Like

Tem gente que acredita que quando alguém manda esse joinha é porque não está querendo muita prosa. Na verdade é isso mesmo, provavelmente naquele momento não está podendo render assunto.

4-Anjo

Essa figurinha de anjo é usada quando uma pessoa fala algo que não deve ou um assunto proibido para menores.

5- Banana

Na verdade trata-se de uma fruta comum na alimentação brasileira, mas pode ter uma conotação íntima representando o órgão masculino.

6- Agradecimento

Esse emoji é interpretado como um agradecimento, duas mãos que se unem em oração. Porém, a verdade é que são duas mãos distintas se batendo, tipo quando ganhamos um jogo e batemos nas mãos de um amigo.

7- Beijo com coração

O significado dessa figura é que a pessoa está interessada em um relacionamento mais íntimo e não esconde os sentimentos, ou seja, está dando bola.

8- Rostinho com olho piscando

Esse emoji pode significar que a pessoa do outro lado está dando mole de maneira discreta, mas também quer dizer que está tudo certo em uma situação.

9- Rostinho sorridente saindo lágrimas

Quer dizer que a pessoa está chorando de rir, pois aconteceu algo muito engraçado. Mas, também pode significar que não foi tão engraçado e só mandaram para que a pessoa não ficasse sem graça.

10- Macaco tampando os olhos

O significado desse emoji é claro, quer dizer que a pessoa está envergonhada, ou até mesmo que fez alguma coisa que não deveria.

É claro que as interpretações para cada emoji é diferente para cada pessoa que manda e que recebe. Contudo, o que você achou dos verdadeiros significados dos emojis, já sabia de algum? Conta para gente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade