in

7 pessoas que foram demitidas por postagens em redes sociais

Hoje em dia, as redes sociais são ferramentas que as pessoas usam para se divertir ou até ganhar dinheiro, só que elas também podem prejudicar muito às pessoas que não sabem usá-las pensando que a internet é um local onde não há leis e consequências pelos seus atos

Publicidade

Uma simples publicação de um ato do dia a dia pode gerar uma repercussão muito grande dependendo do conteúdo que foi compartilhado, trazendo consequências negativas a quem a postou. Abaixo estão 7 casos de pessoas que fizeram postagens e acabaram sendo demitidas por elas.

1 – Publicação racista

No carnaval de 2018, um jovem tirou a foto com alguns jovens que estavam no mesmo lugar que ele e publicou em seu ‘stories’ com a frase que está na imagem. Depois disso o chefe do rapaz o demitiu.

Publicidade

2 – Criticou o chef no Twitter

O rapaz divulgou em suas redes sociais o motivo de sua demissão: as críticas que ele fazia para sua chefe.

Publicidade

3 – Vídeo viral no trabalho

Os funcionários deste hospital fizeram uma filmagem do hit Que tiro foi esse, porém, foram demitidos por ter feito isso em dependências hospitalares.

Publicidade

4 – Falta de higiene

Um funcionário do McDonald’s decidiu usar seu perfil em uma rede social para denunciar a sujeira de um estabelecimento, a carta de demissão veio logo em seguida.

5 – Anti-feminista usando roupas da empresa

Um estagiário fez publicações contra o feminismo vestindo o uniforme da empresa que ele atuava e logo em seguida foi demitido.

6 – Brincadeira de péssimo gosto

Dois funcionários da rede Subway postaram fotos passando seu órgão masculino no pão usado para o preparo de lanches. Os dois foram demitidos em 2013.

7 – Demitido após publicar foto com seu noivo

Um gerente do Itaú foi demitido depois de postar uma foto dele com seu namorado o pedindo em casamento. Ele atribuiu essa demissão como uma forma clara de homofobia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade