in

Conmebol define destino de Diego Souza após caso de agressão contra jogador do Cólon

O São Paulo pode respirar aliviado, pois se antes era uma preocupação a participação de Diego Souza no próximo jogo contra o Cólon, agora não é mais.

Publicidade

A Conmebol decidiu não julgar o caso de agressão do jogador contra o zagueiro Ortiz, do Cólon. A agressão ocorreu no confronto entre os dois times na semana passada, em que o clube paulista acabou perdendo por 1×0.

Vale destacar que, a partida entre os dois times foi realizada pela Copa Sul-Americana, valendo uma vaga de classificação para avançar na competição. Sem precisar se preocupar com a Conmebol, o clube pode voltar a contar com o passe jogador.

Publicidade

O próximo confronto entre os dois clubes ocorrerá na quinta-feira da semana que vem, e Aguirre certamente escalará Diego, do qual nunca pensou em desistir. O caso da agressão de Diego contra Ortiz, aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo do primeiro duelo, quando o craque do São Paulo deu um chute no zagueiro do Colón.

Publicidade

Diego chegou a alegar que Ortiz havia lhe dado uma cotovelada antes de cometer a agressão. Porém, segundo o repórter André Hernan, do SporTV, o caso só não será julgado por que o árbitro da partida não relatou o caso em sua súmula.

Publicidade

O árbitro não expulsou o jogador, somente deu um cartão amarelo, mas também não relatou o ocorrido na súmula. O São Paulo, vale lembrar, terá que vencer de qualquer jeito a próxima partida contra o time argentino caso tenha interesse em continuar na competição. O clube está focado em manter o índice conquistado até aqui e, para isso, precisa estar com todos os jogadores disponíveis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade