in

Atleta não viaja e fica próximo de deixar o Palmeiras: ‘Perda importante’

O Palmeiras tem um elenco recheado por muitos grandes atletas, porém isso acaba sendo uma desvantagem em alguns aspectos, pois muitos atletas de qualidades acabam não sendo utilizados da forma que deveriam e acabam despertando interesse de atuar em outros continentes e clubes.

Publicidade

No momento, praticamente todos jogadores do Palmeiras tem boas propostas para deixar a equipe, até pelo motivo de que estar no Verdão hoje em dia apresenta ser um jogador de alto rendimento. Um elenco tão disputado quanto o do Verdão, só pelo fato de estar lá já valoriza muito o jogador.

Clubes asiáticos sempre estão de olho nos atletas que lá estão e fazem propostas decorrentes para ver se os alviverdes vendem ou não os atletas, mas o Palmeiras acaba, na maioria das vezes, recusando as propostas pelos jogadores, o que acaba sempre saindo na mídia, como aconteceu recentemente com a grande proposta pelo Dudu.

Publicidade

Só que quando chega uma boa proposta por um jogador que não está sendo utilizado, aí a história já uda, como chegou uma boa proposta pelo jovem zagueiro Thiago Martins, de apenas 23 anos, mas o lado positivo é que o clube japonês Yokohama F. Marinos só propôs um empréstimo até o fim de 2019, o que pode ser muito vantajoso para o Palmeiras.

Publicidade

O atleta já foi titular na zaga deste elenco, mas após protestos da torcida perdeu a vaga para o veterano Edu Dracena, que tomou conta da posição ao lado de seu antigo parceiro titular Antônio Carlos.

Publicidade

O defensor tem contrato com o Verdão válido até 2020, por este motivo que pode acontecer de o atleta evoluir muito no Japão e voltar como um zagueiro muito reconhecido, já no Palmeiras as suas chances de evoluir são poucas, até porque chegaram novos zagueiro no elenco do Verdão e complicará ainda mais a briga por uma vaga na titularidade defensiva dentro do Alviverde da capital.

Publicidade