in

6 coisas que você precisa saber antes de morrer

A morte é um dos acontecimentos mais certos de se realizarem e, a menos que você tenha uma doença terminal, ela chega de forma singela e sem aviso prévio. A única coisa que ninguém pode te tirar no evento morte é tudo aquilo que você aprendeu. Pensando nisso, veja 5 coisas que você precisa saber antes da morte chegar.

Publicidade

Petróleo por apenas mais 40 anos

Só teremos o petróleo por mais 40 anos (no máximo), é isso mesmo! O petróleo é uma das matérias mais importantes do planeta Terra. Com ele são produzidos produtos como: gás de cozinha, maquiagem, asfalto, poliéster, aspirina, meia-calça, giz de cera, parafina, painéis solares, gasolina, goma de mascar, entre outras coisas. Por se tratar de um recurso não-renovável e que leva milhões de anos para se formar, esse bem natural está chegando ao fim e a melhor opção é buscar outros meios de produção.

Animais comuns extintos

Alguns animais bem comuns ao seu cotidiano estarão extintos antes de você morrer. Isso é muito triste, porém, dados apontam que a destruição da flora e da fauna levarão à extinção muitos bichinhos, tanto pela destruição do habitat natural, quanto pela caça indevida.

Publicidade

Estima-se que 2/3 dos animais marinhos ainda não foram descobertos

Apenas 1/3 dos animais marinhos foram descobertos. Apesar de já existirem muitos animais marinhos catalogados, estima-se que existe uma vasta légua de seres que podem não ter sido descobertos, isso se deve ao fato de que o mar possui um solo cheio de relevos, tornando impossível o mapeamento de todo o seu território.

Publicidade

Quantos seres humanos já existiram até hoje?

No planeta Terra, já existiram cerca de 106 bilhões de pessoas, isso mesmo! 106 bilhões de seres humanos. Desde o início da existência da Terra, já passaram pelo planeta toda essa quantidade de pessoas. Hoje, existem cerca de 7 bilhões de pessoas vivas habitando aqui (e já está apertado), imagina se todas as pessoas ainda estivessem vivas?

Publicidade

Sósia

Em alguma parte do mundo, existe uma pessoa assustadoramente idêntica a você! De acordo com as características físicas e os logaritmos matemáticos, é provável que alguém possua o mesmo rostinho que o seu dando sopa por aí.

O que se sente antes de morrer?

É claro que a experiência da morte é pessoal para cada pessoa e é quase impossível definir que todos os que já morreram tiveram o mesmo sentimento, mas, um estudo realizado com 150 pessoas que passaram pela experiência de passarem pelo vale da sombra da morte, confirmou que o que se sente é a sensação de relaxamento, alucinações, retrospectiva, sensação de arrependimento, perca da temperatura corporal e perda do apetite.

Publicidade
Publicidade
Publicidade