in

Pablo Vittar será vice-presidente de Lula? Entenda a polêmica

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva já confirmou que irá disputar a campanha presidencial de 2018, por mais que esteja preso após ser condenado por ter executado supostos crimes de corrupção, mas mesmo assim o petista carrega muitos apoiadores e é o grande favorito para conquistar a corrida presidencial deste ano.

Publicidade

Lula já foi confirmado pela cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) como o grande candidato do partido para estas eleições presidenciais, mas tem um problema, como Lula está preso em cela e não pode gravar vídeos lá de dentro, terá que ter um representante na Televisão, por este motivo que o seu vice-presidente será super importante.

A importância do vice de Lula será quase a mesma do próprio candidato, pois pode ser que o petista não consiga assumir a presidência, com isso o seu vice será o presidente, por este motivo que o partido foi muito cauteloso ao escolher Fernando Haddad para o cargo, ex-prefeito da cidade de São Paulo.

Publicidade

Nos últimos dias, rodou um boato na Internet de que o cantor Pablo Vittar poderia ser vice-presidente da chapa de Lula, porém era apenas uma brincadeira dos internautas e logo a postagem foi desmentida pelo próprio ex-presidente.

Publicidade

Pablo era mostrado em uma foto com Lula, mas esta era uma montagem que tirava o rosto de Haddad e colocava o do cantor no lugar.

Publicidade

Nas pesquisas presidenciais, Lula sempre está em primeiro lugar, deixando para trás candidatos como Jair Bolsonaro e também Geraldo Alckmin, porém a maior dúvida é se o petista conseguirá ou não se candidatar ao cargo, pois entende-se que, juridicamente, ele está com 'status de inelegível'.

A Lei da Ficha Limpa proíbe que candidatos que tenham crime de corrupção em sua ficha criminal possam se candidatar à quaisquer cargos eleitorais, que necessitam de votos da população.

Publicidade
Publicidade
Publicidade