in

Guerrero de volta ao Corinthians? Veja o que falou Andrés sobre o assunto

O centroavante peruano Paolo Guerrero é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, pois foi o autor do gol na final da Copa Mundial de Clubes, de 2012, e deu o título ao Timão, sendo, apenas abaixo do goleiro Cássio, o principal jogador daquela competição.

Publicidade

Entretanto, o que manchou a história de Guerrero no Corinthians foi que o atleta deixou o Alvinegro de Itaquera e fechou com o Flamengo, em uma saída muito polêmica do Timão, pois há boatos de que ele fez um leilão para saber quais dos times iriam pagar valores mais altos, assim escolheu o rubro-negro carioca e deixou o Corinthians, em segredo.

Atualmente, parte da torcida corintiana tem certo receio de ter o atleta de volta, porém muitos são muitos gratos por tudo que o peruano já fez pela equipe, por este motivo que o seu retorno seria algo positivo aos corintianos, além de ser uma forma de o jogador pagar uma dívida com o torcedor do clube em que ele, talvez, tenha feito uma maior história.

Publicidade

Guerrero deixou o Flamengo após a grande polêmica sobre seu Anti-Doping, pois o jogador teve de ser afastado por um tempo do futebol mundial, apenas conseguindo liberação para atuar pela Seleção Peruana na Copa do Mundo, por mais que tenha deixado a competição na fase-de-grupos.

Publicidade

O presidente Andrés Sanchez deu uma entrevista recentemente afirmando que não vê erros na conduta de Guerrero, pois apenas enxerga que o atleta aceitou uma proposta mais alta e que qualquer um faria isso, por isso há especulações de que o atleta poderia retornar ao Timão.

Publicidade

Porém, há especulações de que um dirigente da gestão de Andrés afirmou que na gestão do mesmo, o Guerrero não voltaria, pois por mais que Sanchez tivesse dito aquilo, o presidente do Timão teria ficado muito chateado com a sua saída.

Agora só resta aguardar se surgirão ou não negociações com Paolo Guerrero, pois no momento só existem especulações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade