in

Grêmio vale quase quatro vezes mais que Estudiantes, saiba o porquê

Grêmio e Estudiantes estão prestes a se enfrentar logo mais pela Copa da Libertadores da América. Este será o primeiro jogo que as equipes farão na competição internacional, o duelo será pelas oitavas de final.

Publicidade

Uma das curiosidades que envolve os times foi revelada pelo site Transfermaket, especializado em transferência e valor de mercado do mundo do futebol, que revelou que o time do Grêmio possui um valor 3,25 vezes maior que o rival Estudiantes.

Segundo o site que revelou a curiosidade envolvendo o tricolor, os jogadores do clube valem cerca de 71,35 milhões de euros, ou seja, em reais o clube equivale há R$ 307 milhões, na conversão direta de acordo com a cotação utilizada atualmente. Já a equipe argentina possuí um valor estimado de 21,20 milhões de euros, o que em reais equivale há R$ 90 milhões. Um valor bem inferior comparando os dois times.

Publicidade

Vale lembrar que os dois times terão ainda mais um jogo pela frente. Além da partida que acontecerá nesta nesta terça-feira (07), o clube tricolor ainda enfrentará o Estudiantes no dia 28 de agosto. O time que sair vencedor garantirá uma classificação para chegar a mais um passo do título.

Publicidade

Só a título de curiosidade, o passe de Luan que atualmente é considerado um dos principais jogadores do clube tricolor está avaliado em 20 milhões de euros. Valor esse que se colocar na ponta do lápis, equivale ao time inteiro do Estudiantes. Porém existe um dos jogadores do clube argentino que vale muito no mercado.

Publicidade

Trata-se do meia de 21 anos, Lucas Rodrigues, que está avaliado em 3 milhões de euros. Com um valor desses, vale a penas observar o jogador com cautela.

Publicidade