in

Padre Fábio de Melo causa polêmica ao confessar: ‘Tenho desejos como todos os outros homens’

O padre Fábio de Melo constantemente protagoniza polêmicas na mídia brasileira em razão de sempre falar o que pensa sem qualquer tipo de filtro, alguns fieis da igreja católica criticam o líder religioso por acharem que ele deveria trabalhar apenas com assuntos religiosos, evitando aparecer em programas de televisão.

Publicidade

Porém, existem outros católicos que apresentam posicionamento diversos na medida em que pensam ser relevante a participação dele na TV.

Recentemente durante uma entrevista na TV Fama, programa da RedeTV, o famoso gerou controvérsia entre as pessoas religiosas ao afirmar que ele possui desejos assim como também "todos os outros homens". A declaração feita por ele gerou bastantes comentários nas redes sociais, uma vez que internautas ficaram surpresos com as alegações realizadas pelo sacerdote.

Publicidade

Ele nunca escondeu sobre os fatos da sua vida no passado, já declarou que antes de se tornar padre e até durante o período em que estava no seminário chegou a namorar mulheres, porém não é algo que ele faça atualmente. A vida religiosa dele começou muito cedo, tendo início quando ele tinha apenas 16 anos e se ampliando até os dias atuais, nos quais ele exerce de forma plena a profissão.

Publicidade

Com relação a vida privada, ele sempre foi sincero sobre as aventuras que teve no período em que foi adolescente, entretanto destaca a importância do celibato e acredita que é uma das obrigações do ofício. Ou seja, para Fábio de Melo, os padres devem viver em constante castidade como estabelece a igreja católica.

Publicidade

Ante o exposto, o líder dos católicos confessou: "É claro que eu, como homem, tenho todos os desejos, como todos os outros, só que eu preciso enfrentar com as minhas responsabilidades, que são diferentes de um outro homem que não fez as mesmas opções que eu".

Cristãos de uma forma geral, tanto evangélicos quanto católicos consideram que o padre constantemente aborda temas considerados impróprios para serem debatidos em âmbito público, todavia Fábio de Melo nunca ocultou fatos que aconteceram no passado dele e nem escondeu o que pensa sobre assuntos vistos como indevidos para o cristianismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade