in

Novela Jesus é detonada pela igreja católica que dispara aos fiéis: ‘Quem assiste àquilo peca gravemente’

A novela Jesus, exibida pela Record TV, está sendo alvo de críticas e contestações da igreja Católica. Os bispos consideram a trama surreal e com passagens confusas.

Publicidade

No Facebook, o atual bispo da Diocese de Palmares, no Recife, Henrique Soares da Costa não escondeu sua frustração com a nova trama bíblica e fez vários ataques a novela que conta sobre a trajetória de Jesus na terra.

Em um dos trechos da postagem, o bispo ainda ataca o dono da igreja Universal, Edir Macedo. Henrique faz questão de esclarecer que o Jesus que está sendo mostrado na novela, é o Jesus da visão de Edir, que é completamente divergente do que a igreja Católica costuma enchergar.

Publicidade

O bispo continua falando sobre os personagens, e faz uma referência a Maria, mãe de Deus, dizendo que a que está sendo apresentada na novela, não é nem um pouco parecida com a que realmente é. Henrique ainda chega a dizer, que a novela apresentada pela emissora está denigrindo a imagem de Deus, e quem à assiste, está cometendo um grave pecado, pois dúvida que alguém fosse querer assistir um filme que falasse mal de sua mãe, ou de sua família.

Publicidade

Tudo que se fala nas redes sociais, sempre gera uma ação e reação por parte dos internautas. Muitos dos que leram a mensagem escrita pelo bispo, concordaram com sua opiniões, um dos comentários chega a dizer que concorda com as palavras ditas por Henrique.

Publicidade

Outro internauta, disse não assistir novelas, mas que se interessou em ver como a história de Jesus e Maria seria apresentada na televisão, mas depois de ler o texto escrito pelo bispo, não assistirá mais.

Publicidade
Publicidade