in

10 coisas que você faz com seu celular que pode acabar com seu trabalho

O celular é hoje um bem necessário para proporcionar conexão instantânea com uma quantidade absurda de informação 24 horas por dia, sete dias por semana; além de aplicativos que ajudam a organizar a vida. Porém, ele pode ser um grande vilão no trabalho. Confira abaixo 10 situações que podem acabar com seu emprego.

Publicidade

1 – Ler, responder e apagar e-mails

Checar um e-mail pessoal dentro do ambiente de trabalho pode tirar você de uma concentração necessária para menter seu bom estado de produtividade.

2 – Tirar fotos

Bancar o fotógrafo da própria vida durante o expediente pode tirar a atenção de algo necessário e fundamental para o sucesso profissional. Também, algo sigiloso pode acabar caindo na rede e acabar com algum projeto importante.

Publicidade

3 – Ficar nas redes sociais

Esse ambiente serve como plataforma de ostentação pessoal, ficar de olho nela o tempo todo tira seu foco da vida real e da sua função no emprego.

Publicidade

4 – Mandar mensagens

Ficar trocando mensagens com alguém durante o trabalho faz pensar no outro. Distrair é prejudicar na produção. No trabalho, mantenha o foco no serviço e deixe a vida social para depois do expediente.

Publicidade

5 – Ficar todo o tempo com o celular

Esse aparelho acabou com a capacidade da pessoa de ficar sozinha, segundo especialistas. O aparelho pode atrapalhar na produção e concentração diária.

6 – Baixar aplicativos de produtividade

Enquanto alguns apps podem ser úteis, outros podem ter efeito contrário. A forma como alguém pensa pode influir em como ela trabalha.

7 – Receber notificações

Receber um alerta, seja de e-mail, rede social ou notícia, pode tirar a concentração de alguém que está precisando produzir algo.

8 – Sucumbir às distrações

O smartphone é uma fonte sem fim de distrações, que podem ser extremamente prejudiciais, principalmente quando estão em um ambiente de trabalho.

9 – A luz prejudica o sono

A luz do telefone celular atinge a glândula pineal, que afeta consideravelmente o hormônio que regula o sono. Usar o aparelho na cama fará você dormir menos e, com isso, deixar você esgotado em seu trabalho no dia seguinte.

10 – Procurar no celular todas as respostas

Para finalizar, os aparelhos estão limitando as pessoas em sua capacidade de criação, pois é mais fácil procurar respostas no celular do que pensar um pouco.

Publicidade