in

Jogador deixa o Real Madrid e é anunciado como reforço do Corinthians

O Corinthians é muito famoso em todo o mundo, principalmente após a conquista da Copa Mundial de Clubes, no ano de 2012, quando o técnico Tite se destacou com um elenco não muito avantajado que conseguiu ganhar competições que pareciam não estar ao alcance do clube.

Publicidade

O medo de desaparecer em uma equipe pequena no Brasil é muito grande, e com isso os jogadores sempre analisam a história do clube antes de aceitarem qualquer proposta nacional. O reconhecimento do Corinthians, por conta de sua torcida, também é um dos fatores que contribuem para que grandes reforços se disponham a atuar no time, pois estes jogadores se vêem encantados pela paixão dos torcedores ao time.

O Corinthians vinha buscando reforços no continente europeu, para trazê-los com intuito de melhorar o elenco alvinegro, pois a diretoria do Timão não está feliz com o seu atual time, percebendo a falta muitos atletas para que o Corinthians seja totalmente respeitado nas competições que disputa.

Publicidade

Analisando o fato de que o Real Madrid possui, além de fama e respeito mundial pelo seu futebol e atletas, um jogador não utilizado pelo clube, sendo ele Sergio Días, de nacionalidade paraguaia, a diretoria corintiana propôs um empréstimo de um ano pelo atacante, e o Real Madrid aceitou. Agora, o Timão anunciou o jogador como o mais novo reforço da equipe na temporada, o que aumentará suas chances de se destacar e se tornar um dos importantes atletas deste elenco alvinegro.

Publicidade

O Corinthians se vangloria por ter, dentro de seu elenco, um atleta pertencente ao Real Madrid, algo que é muito difícil para um clube brasileiro devido ao poder financeiro que tal equipe expressa no continente europeu, e que supera em muitas vezes o que apresentam as equipes brasileiras, que possuem, consideravelmente, menos investimentos que os estrangeiros.

Publicidade

E você torcedor, confiante na contratação do atacante galáctico? Deixe sua opinião!

Publicidade
Publicidade