in

São Paulo fica otimista em renovação com Aguirre após escândalo na seleção uruguaia

Diego Aguirre está próximo de encerrar o vínculo com o clube do São Paulo, porém, a equipe já estaria correndo nos bastidores para apresentar uma nova proposta ao uruguaio.

Publicidade

A esperança do clube veio após Wilmar Valdez renunciar ao cargo de presidente da AUF, alegando problemas de cunho pessoal. Vale lembrar que Diego estava cotado para assumir a seleção do Uruguai no início do ano que vem.

O real motivo para a renúncia de Wilmar, estaria ligada ao fato do áudio vazado indicando uma suposta corrupção. De olho nisso, o São Paulo estaria dando a renovação como certa. A tendência é que o novo grupo político priorize o atual técnico.

Publicidade

Aguirre foi contratado em março deste ano, logo após a demissão de Dorival Júnior. Desde que assumiu o clube, o técnico tem sido motivo de alegrias, tanto para os torcedores quanto para a comissão técnica do clube tricolor, isso por que o time vive uma ótima fase em seus campeonatos, além de estar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos.

Publicidade

O assunto sobre o vai ou fica do técnico é algo que sempre esteve em pauta, desde que ele assumiu o time. Mas Diego sempre fez questão de ressaltar que iria cumprir o contrato com a casa até o fim.

Publicidade

O time está se preparando para voltar a campo na próxima quinta-feira, contra o Colón da Argentina, pelo Campeonato Sul-Americano. No domingo, o time volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o vasco pela 17ª rodada da competição. O time luta para ultrapassar o Flamengo que está na liderança, com 34 pontos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade