in

Everton se torna máquina de fazer gols e quebra recorde no Brasileirão

A campanha feita pelo São Paulo e Flamengo para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ganhou um personagem de destaque muito comum entre os dois clubes.

Publicidade

Trata-se de Everton, atual jogador do São Paulo que já brilhou muito no Flamengo. Everton vem tendo um ótimo desempenho a frente do time do São Paulo e chegou a quebrar um recorde do Campeonato Brasileiro. O jogador conseguiu fazer cinco gols em apenas 14 partidas jogadas, algo que nunca tinha acontecido.

Marca essa que foi superada pelo próprio jogador, que já havia conseguido o feito anteriormente. A primeira marca de Everton aconteceu no último domingo, na vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Anteriormente o jogador havia balançado a rede contra Atlético-MG, Botafogo, Vitória e Flamengo.

Publicidade

Inclusive, Everton fez com que o time chegasse perto da liderança quando enfrentou o Flamengo, antigo clube do jogador. Após 16 rodadas, a diferença agora é de dois pontos. Ainda com vantagens para o clube carioca, que está com 34 pontos, na liderança do Brasileirão.

Publicidade

Quando atuava no rubro-negro, Everton fez quatro gols nas edições de 2014,2015 e 2017. Para lembrar, no ano em que o Flamengo se consagrou campeão, o jogador fez dois gols em 28 partidas. 

Publicidade

Everton também já entrou em campo no Brasileirão, vestindo as camisas de Paraná, Botafogo e Atlético-PR. Ao todo, são 249 jogos pelo campeonato, e mais de 27 gols. O jogador agora se prepara para a próxima partida, pois diante de suas últimas atuações ficará sob sua responsabilidade continuar mantendo o ritmo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade