in

Técnico do Flamengo aponta os altos e baixos do Grêmio

Nesta quarta-feira (1), o Flamengo enfrentará o Grêmio pela Copa do Brasil. Antes de realizar a partida, o técnico Maurício Barbieri falou sobre o rival. Barbieri contou que o Grêmio tem tudo que precisa para vencer o confronto ou, pelo menos, entrará em campo com sendo um dos favoritos a ganhar o duelo.

Publicidade

O técnico afirmou que o que favorece o time rival é a partida ser realizada em casa, mas deixou claro que quando começar o jogo, o favoritismo acaba pois são duas grandes equipes que vão procurar dar o melhor de si para vencer a partida. O técnico ainda assumiu que o clube tricolor é um dos times mais difíceis de ser batido, mas terá que encontrar maneiras para não fazê-lo se sentir confortável.

Maurício reconhece que se ceder para o time, terá dificuldades de manter o jogo em um bom nível, o que poderá acarretando na vitória do rival. A ideia principal é não deixar que o time se sinta confortável em nenhum momento, mesmo jogando em casa diante da torcida, algo que muitas vezes serve como um gás a mais para o clube.

Publicidade

O técnico ainda deu a entender que está estudando bem a forma de jogar do clube rival, pois reconheceu que o time joga muito bem quando tem a posse de bola, mas que quando não possui tem dificuldades. E completou dizendo que precisa valorizar os espaços deixados pelo clube, que considera muito técnico.

Publicidade

Segundo Maurício, cada detalhe fará toda a diferença durante o confronto contra o tricolor. Vale lembrar que os dois clubes se enfrentam pelas quartas de finais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1), às 21h45.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade