in

ONU vira alvo de escândalo após receber mais de 70 denúncias de abuso sexual envolvendo funcionários

A ONU (Organização das Nações Unidas) está vivendo um dos maiores escândalos de sua história. Mais de 70 casos de abusos chegaram até as mãos da comissão da casa. O que mais tem chocado o mundo,é que todas as denúncias feitas são contra funcionários e colaboradores de outras entidades com as quais a ONU colabora.

Publicidade

As informações apresentadas foram passadas pela própria organização, que na última segunda-feira (30) trouxe a público um dos maiores escândalos. Esse número é superior  aos 54 casos que foram notificados nos três primeiros meses do ano pela organização.

A organização diariamente recebe relatos de abusos, mas após essas denúncias contra funcionários e colaboradores de outra entidades, a ONU resolveu adotar uma nova estratégia de 'Tolerância Zero' contra esse tipo de crime. Neste segundo trimestre a organização recebeu 43 acusações envolvendo seus próprios funcionários.

Publicidade

Cerca de 25 acusações teriam a ver com funcionários das agências de organização e 18 com operações de paz. Fora isso, mais 24 denúncias foram feitas contra entidades que prestam serviços para a Nações Unidas. A organização segue fazendo investigações em torno das denúncias de abusos sexuais que foram recebidas.

Publicidade

Por enquanto, apenas três casos foram confirmados, enquanto que dois não foram comprovados. Outros quatro casos acabaram sendo encerrados pela organização por diferentes motivos ou informações que não estava batendo com os fatos que foram apurados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade