in

Bug permite reação de avião no Facebook: saiba como usar

As reações do Facebook já se tornaram populares entre os usuários da rede social, graças a ela você pode interagir com publicações de amigos e páginas expressando alguns dos seus sentimentos como: “amei, curtir, tristeza, surpresa e raiva”. Praticamente todos os posts criados tem pelo menos uma das reações selecionadas entre os usuários.

Publicidade

Nesta última terça-feira (31), sem nenhum aviso, um novo ícone de um avião começou a aparecer entre as reações do Facebook para os usuários que acessam pelo computador ou no aplicativo de dispositivos com o sistema operacional Android, aparentemente ainda não aparece para dispositivos com iOS.

Estranhamente, o aviãozinho que aparece entre as reações comuns não expressa nenhum tipo de sentimento como as outras, tão pouco parece ser uma novidade da rede social, e sim uma falha que pode ser ativada com facilidade. Na maior parte do dia em que o aviãozinho viralizou na internet e muitas pessoas tentavam descobrir como ativar e qual o significado do emoji. De acordo com o Olhar Digital, um representante da rede social foi entrevistado e explicou que a figura é uma bug, ou seja, uma falha nos scripts do Facebook.

Publicidade

Para estar entre os que já usam essa reação o usuário precisa estar na versão mais recente do aplicativo e a ativação é feita por meio de uma hashtag. Lembrando que por se tratar de uma falha, não garantimos que irá funcionar para todos.

Publicidade

A primeira coisa a fazer é se certificar que o seu aplicativo está na versão 181.0.0.36.82, se sim, faça a limpeza de cache do aplicativo Facebook, a configuração varia de acordo com o modelo e marca do seu dispositivo. Em seguida abra o Facebook e escolha uma publicação para deixar um “Curtir”, feito isso comente “#addplanereact” e não saia da tela de comentários.  Continue com o botão “Curtir” do canto superior direito pressionado para abrir as demais reações. Perceba que um segundo “Grr” aparecerá, é ele o aviãozinho. Toque nele e faça o teste.

Publicidade

 O avião era alvo de testes em um espaço do site não especificado em que os desenvolvedores colocam usas ideias em prática e experimentam por um curto período. O projeto em questão envolvendo a figura da aeronave ainda não tinha permissão para “decolar”, comentou o representante da rede social. Então se espera que em poucas horas esse recurso seja desativado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade