in

Pesquisas mostram único candidato já garantido no 2° turno, e não é Bolsonaro

As eleições de 2018 prometem ser as mais polêmicas da história, inclusive para escolher o novo presidente da República. Pela primeira vez da história, há candidatos com pensamentos completamente divergentes sendo favoritos a ganhar a corrida presidencial.

Publicidade

Agora os candidatos vão firmando as suas respectivas candidaturas, para que assim consigam começar as suas campanhas presidenciais e adquiram a maior quantidade possível de votos que estão aos seus alcances.

Com isso, os favoritos à presidência da República no ano de 2019 já começam a aparecer nas pesquisas presidenciais e esquentam ainda mais o cenário. Mas uma coisa que é certa é que terá um segundo turno, pois não há candidatos com aceitação maior do que 50% nas pesquisas – até agora, e para que não haja um segundo turno, o candidato deve ter a metade dos votos mais um.

Publicidade

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro é um dos favoritos para conquistar a presidência da República, mas ele ainda não está totalmente garantido no segundo turno, conforme mostram todos os cenários das pesquisas presidenciais.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O que é certo é que, quem estará no segundo turno, caso consiga se candidatar, é o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva – ou então um candidato que o petista apoiar. Isso levando em conta o poder de convencimento do público que Lula tem, que é muito grande, mesmo que ele tenha sido condenado.

Publicidade

O petista foi condenado a doze anos e meio de prisão, com isso a juíza que cuida de sua condenação afirmou que o considera com 'status de inelegível', então tem grandes chances que o mesmo não consiga se candidatar.

Agora o Partido dos Trabalhadores (PT) corre atrás para tentar livrar o ex-presidente da prisão e conseguir fazer com que Lula se candidate nas eleições de 2018. Porém, caso não consiga, terá que escolher imediatamente outro candidato, este pode ser Fernando Haddad, ex-prefeito da cidade de São Paulo.

Publicidade