in

Palmeiras acerta retorno do treinador Felipão até 2020

O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari retorna ao futebol brasileiro mais uma vez. Nesta quinta-feira (26), o Palmeiras divulgou o acordo com o treinador até o final de 2020. Felipão não comanda um time brasileiro desde que saiu do país, em 2015. Nessa época, como treinador do Grêmio, o clube estava indo de mal a pior no Campeonado Brasileiro, então Felipão acabou sendo retirado do comando do time alviverde.

Publicidade

Roger Machado foi escolhido para assumir a vaga de Felipão e, pela primeira vez, conseguiu a oportunidade de mostrar seu trabalho em um clube grande em toda a sua carreira. Agora parece que o jogo virou, Scolari deixa o comando do Guangzhou Evergrande, para preencher a vaga que Roger Machado deixou escapar.

O pentacampeão retorna pela terceira vez como treinador do time do palmeirense. Felipão teve sua era de ouro nos anos de 1990 e início dos 2000, quando conquistou a Libertadores, foi vice-campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, e ainda teve um vice do torneio continental, sem mencionar uma Mercosul.

Publicidade

Os anos de 2010 a 2012 foi uma época bem mais conturbada na equipe, mesmo assim o treinador levou o time ao bicampeonato da Copa do Brasil.

Publicidade

A partir de agora, Felipe Scolari terá o acompanhamento do preparador de goleiros Carlos Pracidelli e do auxiliar Paulto Turra, que também já tiveram passagens pelo Palmeiras e trabalharam com o treinador na China. Felipão, antes de fechar o contrato com o time alviverde, já tinha recebido outras oportunidades de fora do país. Uma das propostas em destaque era da da seleção da Coreia do Sul, que foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia.

Publicidade

No comando do Palmeiras, Felipão fará parte de uma estratégia de mudança no perfil, em quem a direção palmeirense deseja. Com a saída de Roger Machado, o clube avalia um comandante mais maduro e com uma bagagem de experiência para os jogos de mata-mata que serão disputados na Liberadores a partir de 9 de agosto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade